sexta-feira, 8 de junho de 2007

Bonecas de Cabaças


Dois amigos Aroldo e Celly estavam em um sítio observando as cabaças. Tiveram a idéia de criar bonecas, mas algo com significado para o Brasil.Surgiu a grande criação:Escravas do Brasil Colônia, São elas as bonecas negras produzidas com a cabaça.As mesmas foram reconhecidas e escolhidas pelo SEBRAE como principal produto artesanal da cidade(Gouveia), rota da Etrada Real.O talentoso Aroldo foi convidado pelo instituto Iara Tupynambá para dirigir um curso destinado a um número de pessoas interessadas na produção das mesmas.Assim formou-se um grupo de artesãos qualificados para o artesanato em cabaças aptos a produzir bonecas com as mais variadas formas, tamanhos, cores, modelos, etc.Nòs criadores desse blog somos parte desse grupo.

2 comentários:

Drica Barros disse...

Amei seu trabalho, as bonecas ficaram lindas!!!Achei muito interessante o aproveitamento da cabaça natural compondo o corpinho das bonecas.Ótimo trabalho.

Unknown disse...

Amei as bonecas, e posso afirmar que minha Mãe, tambem faz trabalhos tão maravilhosos quanto esses, e enteressados podem mandar recados para o meu E-mail
saninhaoliveira@gmail.com,
podem ter certeza que vcs vão adorar...
bjos e suscesso sempre aos artesões de Gouveia.